Dirigente do Sintespe/SC está em Brasília na luta contra a “reforma” administrativa

Marileia Gomes está em Brasília, junto à delegação do Fórum dos Servidores Públicos de SC, em luta contra a PEC 32

A dirigente do Sintespe/SC, Marileia Gomes, está em Brasília junto à delegação do Fórum dos Servidores Públicos de Santa Catarina, numa agenda de lutas contra a PEC 32, referente à “reforma” administrativa. No início do mês, nosso Sindicato foi representado pelo companheiro e dirigente Maurino Silva, que lutou incansavelmente em defesa dos serviços públicos e nos deixou dia 14, último.

Desde que iniciaram as discussões acerca da Proposta, sindicalistas das três esferas, de todo o país, realizam diversas atividades em protesto à PEC e procuram dialogar com parlamentares sobre suas consequências para o serviço público e buscar o voto Não!

Nessa terça-feira, além da recepção aos deputados e senadores no aeroporto, também teve manifestação no Senado, contra a aprovação da PEC 23, do calote.

Para quarta-feira estão marcadas atividades no interior do Congresso.

Se votar, não volta! Propondo mudança em 27 dispositivos da Constituição, a PEC 32 vai tirar do Estado a responsabilidade sobre os serviços públicos, facilitar a terceirização e precarizar o atendimento à população, como também permite a demissão dos servidores e redução de jornada e salários.

Dos 16 deputados federais catarinenses, até agora anunciaram voto pela rejeição à Proposta somente Celso Maldaner (MDB-SC), Hélio Costa (Republicanos) e Pedro Uczai (PT). Nesta semana o Fórum dos Servidores vai promover um “Café sem Pec” em frente à casa do deputado Daniel Freitas (PSL), em Criciúma, a fim de mostrar que as categorias estão mobilizadas. Já foram realizados cafés em frente à casa das deputadas Angela Amin (PP) e Geovania de Sá (PSDB). O Fórum também conseguiu articular a confecção de 30 moções dos legislativos municipais de Santa Catarina, pedindo a rejeição da “reforma”.

Pressione você também os parlamentares nas redes sociais ou mesmo por e-mail, para que votem NÃO à Proposta.

Deputados Federais de Santa Catarina