PROJETOS DE REAJUSTES ATRASAM E DEVEM ESTAR NA ALESC NOS PRÓXIMOS DIAS

Todas as atenções se voltam A PARTIR DE HOJE para a ALESC,  na expectativa do protocolo e tramitação dos projetos de leis que irão tratar dos reajustes e aumento das gratificações dos servidores civis das secretarias, autarquias e fundações.

ATUALIZADO ÀS 17:00 HORAS:

• Os projetos de leis dos servidores civis das secretarias, autarquias e fundações, inclusive da Saúde, acabaram não sendo protocolados pelo governo no dia de hoje (30). Segundo afirmação de um deputado que integra a Comissão Especial, não há qualquer recuo do governo, por isso acreditamos que pode haver espaço para contemplar os servidores que estão com seus salários na mingua desde janeiro de 2012.  O prazo para chegar na ALESC foi alterado para amanhã ou quinta-feira. A única exceção foi o projeto substitutivo encaminhado pelo Governo alterando a proposta da tabela do Magistério.

EQUIPARAÇÂO ANTES TARDE DO QUE NUNCA:

Pela manhã, na sede do SINTSPE, aconteceu reunião  com representantes de associações e lideranças dos setores que continuam sem receber a segunda gratificação desde o ano de 2014. Esses setores incluem a FCEE, IMETRO, FCC, SDE, SDS, Servidores Civis da Educação, Agricultura, Santur, Detran e do quadro geral com lotação no setor da segurança, SAP e HPM, cujos contingentes são reduzidos em comparação com outras secretarias, sendo que a maioria dos setores esquecidos tem receita ou fonte de financiamento do orçamento federal.

A proposta de aumento da segunda gratificação proposta pelo governo pode ser considerado um avanço.

As expectativas para os servidores da saúde gira em torno do aumento da gratificação que atualmente é de 100%, todavia se faz necessário a sua aplicação para efeito de  cálculos da hora plantão, triênio e demais vantagens pagas aos servidores, ou sua incorporação na tabela de vencimento.

O SINTESPE sempre defendeu a equiparação das gratificações para 100% dos servidores civis, sem discriminar ou sem deixar ninguém para trás, como aconteceu no ano de 2014.

NESTA QUARTA-FEIRA, TODOS E TODAS NA ALESC, 14:00h

Desde já o SINTESPE conclama ao conjuntos dos servidores a participarem do ato programado para este dia 1º de dezembro, com inicio às 14;00 horas, na ALESC. Às 16:30h, no mesmo local, o Sindicato vai reunir os servidores para uma avaliação. Caso os servidores de alguma secretaria, autarquia ou fundação não venha a ter a garantia da equiparação em 100%, vai ser avaliado os meios de luta para  corrigir possíveis injustiças.