Vantagens

Sua participação é fundamental!

A história da humanidade nos dá o exemplo para acreditar que a união torna um grupo muito mais forte e capaz de vencer e superar os desafios. Quanto maior o número de pessoas mais forte é a representação desta categoria.

Assim acontece com os trabalhadores, para conquistar melhores condições de trabalho, salário compatível com a função, reajustes de acordo com os índices, garantia de emprego, benefícios sindicais é preciso se organizar e lutar.

Os trabalhadores conquistaram horas-extras, garantia de um piso-salarial, redução da jornada de trabalho, descanso remunerado, data-base, Férias e 13º Salário vigidos pela Lei. Com a luta deixamos os ranços de uma cultura escravocrata para obter ganhos trabalhistas.

Uma vida melhor 

Há pouco mais de 100 anos, a jornada de trabalho chegava a 18 horas diárias, sem qualquer descanso, o salário mal dava para sustentar uma pessoa da família. Estaríamos nesta situação se não houvesse a revolta do povo, as lutas, greves e pressão popular. Infelizmente ainda existe muito a se fazer e diversas razões para continuar lutando.

Pense na sua vida, na da sua família, de seus amigos. O mundo poderia ser um lugar melhor para os seus filhos. Mas é preciso que você faça a diferença. Com certeza deixará um lugar com maior igualdade em todos os aspectos para as próximas gerações.

Defender seus direitos 

Nosso dever é estar à frente das negociações, dos enfrentamentos com os patrões. Combater a exploração, exigindo condições dignas para o exercício da profissão. Vamos fazer isso com o seu apoio e sua confiança. Tendo como a prática do dia-a-dia a transparência nas ações. Na vida existem vários lados, o nosso é o de estar ao lado dos trabalhadores.

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina conta atualmente com cerca de 10 mil filiados em todo o estado, de um universo de cerca de 30 mil servidores públicos estaduais. o Servidor Público filiado ao SINTESPE pode dispor dos serviços de nossa Assessoria Jurídica, e ingressar gratuitamente com ações trabalhistas contra o Estado.

Filiações

Para filiar-se ao SINTESPE basta o trabalhador no serviço público estadual de Santa Catarina preencher os campos da ficha de inscrição, assine e remeta através do correio para o Sintespe no endereço: Praça Olívio Amorim, 82, Centro, Florianópolis, Cep: 88020-090. Seguindo a regra de carência, vigente desde o ano 2000, o novo filiado do Sintespe deverá observar um período de 3 meses de carência, a partir da data de filiação, para desfrutar dos benefícios jurídicos oferecidos pelo sindicato.


Mensalidades

Depois de filiado, o servidor passa a contribuir com 1,2%sobre o vencimento e a Incorporação no vencimento. O desconto é mensal na folha de pagamento. O percentual de 1,2% não incide sobre Triênio, Insalubridade etc.

Para sindicalizar-se entre em contato com o Sintespe. Clique no link abaixo e preencha a ficha de filiação, em seguida assine e envie para nós pelo correio ou entregue em uma das nossas delegacias regionais. 
 
[clique aqui]