NOTA DE PESAR: Maurino Silva, presente!

É com muito pesar que comunicamos o falecimento do companheiro e Secretário de Organização e Relações Sindicais do Sintespe/SC, Maurino Silva, na noite deste domino (14). Maurino estava em Brasília, na semana passada, buscando o voto NÃO dos parlamentares catarinenses às propostas de Emenda à Constituição da reforma administrativa e dos precatórios.  Depois da luta, durante passeio de bicicleta com o filho e neta, caiu e teve traumatismo craniano. Estava na UTI desde quarta, em hospital na Capital federal.
Servidor na Imprensa Oficial do Estado de Santa Catarina, agora aposentado, nunca abandonou a luta em defesa dos serviços públicos e da categoria, como também por um mundo sem explorados e exploradores. Foi presidente do nosso Sindicato, dirigente da Central Única dos Trabalhadores de SC e atualmente também era Secretário Geral da Federação Nacional dos Servidores Públicos Estaduais e do Distrito Federal (Fenasepe).
Deixamos aqui nossa solidariedade à família e aos amigos e desejamos força a todos. Ele deixa esposa, mãe, três filhos e netos.
Ainda não temos informação precisa sobre os trâmites do traslado e velório.
MAURINO, PRESENTE!