Pessoas formaram fila para assinar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular pelo fim do confisco

Diretoras e diretores de sindicatos que formam o Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público estiveram nessa quinta, 31 de agosto, no chamado Senadinho, esquina das ruas Felipe Schimidt e Trajano, em Florianópolis, numa ação de panfletagem e coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip) que revoga os 14%.

Uma fila de pessoas querendo participar do abaixo-assinado do Plip chegou a se formar no centro de Floripa. Os dirigentes do Fórum utilizaram celulares para identificar o número do título de eleitor das pessoas que não portavam o documento exigido pelo Tribunal Regional Eleitoral de SC (TRE-SC) para validar as assinaturas.

O PLC 04/2023 de autoria do deputado federal Fabiano da Luz (PT) que também propõe a revogação dos 14% para aposentadas, aposentados e pensionistas do Iprev ue ganham menos que o teto do INSS já tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Mas, o Plip segue no horizonte do Fórum como forma de dialogar com a população e, ao mesmo tempo, pressionar o governador Jorginho Mello (PL). Com 53 mil assinaturas já validadas pelo TRE-SC, faltam apenas cerca de 2 mil para que o Projeto também comece a tramitar na Alesc.

Fotos: Bruno Cruz
Texto: Bruno Cruz/Fórum dos Servidores de SC