SINTESPE presente no Seminário “Reforma Tributária”, na Alesc

A presidenta Marlete Aparecida Gonzaga e os diretores do SINTESPE Marilene Pereira, Renan Ramos Rocha e Wolney Chucre participaram do Seminário sobre a Reforma Tributária, realizado no dia 26 de junho, na Assembleia Legislativa, e que contou com as presenças do coordenador do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária, na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (PT/MG), além dos deputados federais do PT catarinense Ana Paula Lima e Pedro Uczai. Reginaldo relatou a proposta de unificação de cinco impostos federais em apenas um, que deverá tornar a economia brasileira mais eficiente, inclusive para o incentivo à exportação.

Já a vice-líder do Governo na Câmara, deputada Ana Paula Lima, está fazendo a interlocução com os parlamentares para sensibilizá-los sobre a importância da Reforma Tributária, porque “o Brasil precisa crescer e fazer justiça social”. Ana Paula falou sobre os primeiros seis meses do terceiro mandato do Presidente Lula, lembrando que no governo anterior Santa Catarina não inaugurou nenhuma obra estruturante, durante quatro anos.

O deputado Pedro Uczai destacou que a Reforma deve garantir uma lei mais moderna, simplificada e transparente, reduzindo a carga tributária a quem mais precisa: “Quem ganha mais tem que pagar mais”, disse, em entrevista para o programa Informação Reforma Tributária & Debate, apresentado pelo jornalista Gilberto Del Pozzo, na TV Floripa. A crítica consensual dos entrevistados diz respeito à manutenção dos juros altos, em 13,75% ao ano, pelo Banco Central. Veja as entrevistas no link abaixo: