SINTESPE e Fórum em Defesa dos Servidores seguem na luta por uma aposentadoria digna

O Fórum Estadual em Defesa do Serviço Público, integrado por entidades sindicais de servidores das três esferas (entre elas, o SINTESPE), encaminhou ofício ao novo presidente do Iprev, Mauro Luiz de Oliveira, cobrando a implementação da mudança de faixa de isenção da contribuição previdenciária para dois salários-mínimos, conforme previu as novas regras previdenciárias. Paralelo a isso, os sindicatos seguem em luta pela revogação integral do confisco de 14% e articula estratégias para reverter a segregação de massa aprovada pela Alesc, em dezembro de 2023, cujas mudanças passaram a valer em 1º de janeiro de 2024.

A aprovação da reforma previdenciária não exclui a tramitação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) PLC 0037/2023, que revoga os 14% até o teto do INSS (R$ 7.786,02). O Fórum retomará as agendas, objetivando uma aposentadoria digna para as pessoas que tanto trabalharam pelo serviço público de Santa Catarina. O Projeto ainda aguarda apreciação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Por isso, a pressão continua sobre os deputados para que o projeto seja pautado em plenário. (Com informações do Fórum em Defesa do Serviço Público).

Faça contato pelo Instagram e cobre o seu deputado:

@camilomartinssc, @anacampagnolo, @fabianodaluzsc, @volneiweberoficial, @tiagozilli_, @reporter.sergioguimaraes, @pepecollaco e @napoleaobernardes, além do deputado Marcius Machado.

#alesc #ccj #assembleialegislativa #sindicato #sc #governodesc #jorginho #jorginhomello #previdencia #servicopublico #alesc #deputadosdeSC #ScFuturo #servidoresaposentados #iprev #revogaJá