Servidores públicos de todo país se manifestam pelo fim do confisco de 14% em frente ao STF

Nesta segunda (28), uma delegação do SINTESPE esteve, junto a trabalhadores e trabalhadoras dos serviços públicos de todo o país, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília pedindo que o Ministro Luís Roberto Barroso marque a data do julgamento das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) da reforma da Previdência do ex-presidente Bolsonaro. Na delegação, estão as diretoras Marileia Gomes (Secretaria de Aposentados e Pensionistas) e Sayonara Araújo Pessoa (Secretaria de Formação Sindical), além de outros servidores, servidoras e apoiadores.
Hoje, 10 dos 11 votos de ministros e ministras que compõem o Plenário do STF já formaram maioria pelo fim da contribuição extraordinária (7×3), pela redução da base de cálculo sobre a qual incide a contribuição previdenciária de aposentadas e aposentados (6×4) e contra a mudança na base de cálculo da aposentadoria de mulheres (7×3).
O ato contou com apoio do Fórum Catarinense em Defesa dos Serviços Públicos, do qual o SINTESPE participa.
Assista ao vídeo, onde falam a diretora Marileia Gomes e a servidora da Saúde, Célia David
Plenária e Marcha Nacional da Classe Trabalhadora
Na terça-feira (29), acontece a Plenária Nacional e a Marcha da Classe Trabalhadora, também em Brasília, com o objetivo de dialogar com a Presidência do Brasil e Câmara dos Deputados sobre a redução da jornada de trabalho, o fim da escala 6×1 e a isenção de imposto de renda para quem ganha até 5 mil reais.
Também são destaques as pautas dos trabalhadores e trabalhadoras no Serviço Público das esferas municipal, estadual e federal: valorização do serviço público, fim do confisco, pela manutenção do RJU (Regime Jurídico Único), pela regulamentação da negociação coletiva (Convenção 151).
Após a Marcha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai receber dos representantes da CUT e das demais centrais sindicais (Força Sindical, UGT, CTB, CSB, NCST, Publica e Intersindical) a Pauta da Classe Trabalhadora.