Nota: Todo apoio à GREVE dos servidores públicos de Florianópolis

O SINTESPE manifesta, por meio desta nota, pleno apoio à GREVE dos servidores públicos municipais de Florianópolis deflagrada nessa quarta-feira (12) em defesa da previdência da categoria. Desde o início do novo mandato, o prefeito da Capital, Topázio Neto (PSD) vem tomando medidas para atacar os servidores e o serviço público. Nesta semana enviou à Câmara de Vereadores um projeto de reforma da Previdência que aumenta o tempo de serviço, o tempo de contribuição, destrói a aposentadoria especial e ainda taxa aposentados que trabalharam suas vidas inteiras em prol da população. De acordo com o Sintrasem @sintrasem , é uma Emenda 103/2019 (a reforma da Previdência de Bolsonaro) piorada.
Diante dos ataques, a única arma que restou aos trabalhadores foi sua mobilização e a paralisação das atividades, que agora ainda precisam lutar contra criminalização da GREVE, declarada ilegal pelo poder Judiciário sob condenação de multa diária milionária.
Em assembleia nesta sexta-feira (14), servidores reafirmaram a GREVE e não vão desistir da luta pelos seus direitos.
A diretoria do SINTESPE sabe bem o que significa esse confisco para os aposentados, por isso parabeniza a garra dos servidores e presta total solidariedade à categoria.
Ver tradução