ATENÇÃO! Não caia no golpe

SINTESPE nunca telefona para o filiado para solicitar depósito bancário

O presidente do SINTESPE, Antônio Battisti, gravou um vídeo em que manifesta preocupação com o golpe aplicado contra os servidores estaduais, e indignação diante da indiferença com que o sistema bancário trata a situação, ao abrir conta em nome de falsários, salafrários e larápios. “Não entendo como pode fazer um depósito em conta e o banco nada fazer. Ou há um conluio ou o sistema financeiro é uma farra”, critica Battisti, no comunicado urgente ao servidor. O Sintespe vai tomar providências.

Os golpistas agem como se fossem do setor jurídico do Sindicato, utilizando o nome da advogada da entidade, dizendo que é preciso fazer o depósito em uma conta determinada para que os valores da ação sejam liberados. “O curioso é que se dirigem às pessoas que realmente têm uma questão jurídica movida pelo Sindicato”, desconfia Battisti, citando dois exemplos de servidores que foram vítimas do golpe – uma delas perdeu quase R$ 5 mil.

No vídeo, Battisti adverte: “O Sintespe nunca telefona para o filiado para pedir depósito, nem para a conta do Sintespe e tão pouco para a conta do advogado”. Aliás, reforça, “advogado não pode receber nenhum benefício das ações que o Sintespe ganha. Quando o servidor ganha ação, o Sintespe liga, solicita a conta bancária e faz o depósito no valor devido a receber”. Assista ao vídeo: