SINDICATO completa 37 anos neste dia 18

Na quinta-feira (16), foi realizada uma pequena comemoração dos 37 anos do SINTESPE, completados neste dia 18.
A comemoração contou com a apresentação do Coral Vozes do SINTESPE e a presença do Secretário de Combate ao Racismo da Central Única dos Trabalhadores/SC, Hélio Samuel de Medeiros, e do coordenador estadual do MST em Santa Catarina e ex-deputado estadual Vilson Santin.
Esse foi um momento de lembrar o papel do Sindicato desde sua fundação, em 1988, na organização dos servidores pra conquista dos direitos, mas também de homenagens à categoria que, apesar de todas as dificuldades e ataques dos governos ao serviço público, nunca deixou de lutar.
Todos lembraram que o SINTESPE sempre foi uma entidade de referência na defesa da classe trabalhadora.
Marlete Gonzaga, presidenta da entidade, fez questão de afirmar que, além das batalhas travadas na defesa dos servidores e de um serviço público de qualidade, o SINTESPE sempre esteve trabalhou em prol dos direitos humanos, da reforma agrária, da soberania dos povos, entre outros, de acordo com seu estatuto.
Marileia Gomes, vice-presidenta, aproveitou para alertar dos ataques contínuos dos governos ao serviço público e aos servidores, citando o confisco de 14% nas aposentadorias e pensões promovido pelo governo Moisés e a mais recente Proposta de Emenda à Constituição da contrarreforma administrativa, que está em debate no Congresso Nacional. “Não é uma reforma! é o desmonte do serviço público”, disse, chamando os companheiros a participarem da caravana a Brasília, organizada pelo Fórum Catarinense em defesa dos Serviços Públicos – do qual o Sintespe é membro – programada para 29 de outubro.
CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO JUNTOS SOMOS MAIS FORTES –
Com objetivo de fortalecer ainda mais a luta e a organização dos servidores, também foi lançada a campanha permanente de sindicalização Juntos Somos mais Fortes. A campanha conta com materiais como folder, banners, camiseta e um vídeo inicial, o qual pode ser assistido no canal do Youtube da entidade.
#Sindicalização
#juntossomosmaisfortes
#sintespesc