28 de Outubro: DIA NACIONAL DE LUTA

Em Santa Catarina já estão confirmados atos em Florianópolis e Joinville. Acompanhe nossas redes para a agenda completa pelo estado!

No próximo dia 28, quarta-feira, quando se celebra o Dia do Servidor Público – ponto facultativo para os servidores estaduais – está sendo organizado mais um Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos e contra a Reforma Administrativa do governo federal.

O SINTESPE se integra a esta atividade que une o funcionalismo federal, estadual e municipal em todo o estado. Em Florianópolis haverá ato com concentração às 10h30 em frente à Catedral Metropolitana (Praça XV de Novembro).

Na véspera, dia 27, o Sindicato realiza a Assembleia Geral Virtual como forma de preparação e esclarecimento das bases sobre o risco que a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) representa para os futuros e também atuais servidores e servidoras de todo o país.

Dia Nacional de Luta

Na oportunidade, será distribuído material explicativo sobre os principais aspectos da reforma e também falas das entidades e movimentos que defendem os serviço públicos. Além disso, será assinada uma carta de compromisso contra a PEC 32/2020 por candidatos que concorrem às eleições municipais.

Serão tomadas todas as medidas de segurança sanitária devido ao novo surto de Covid-19, principalmente na capital. Ainda no dia 28, à tarde, ocorrerá um grande ato virtual nacional a partir das 16h, além de outras ações nas redes (twittaço e lives).

Participe! Sua atuação é fundamental na defesa do serviço público e contra esta medida inaceitável do governo, que busca extinguir as carreiras, precarizar e privatizar os serviços e transformar o acesso aos cargos públicos em moeda de troca e aparelhamento político.

Sua participação nos atos presenciais e/ou virtuais é o que pode fazer a diferença nesta luta!

Haverá atos também em outras cidades. Acompanhe a agenda em nossas redes!

SINTESPE em defesa dos serviços e servidores públicos!

Contra a Reforma Administrativa!

#SintespeSC #ReformaAdministrativaNao #EuDefendoOsServicosPublicos #EmDefesaDoServiçoPúblico #ForaBolsonaro #Santacatarina #MovimentoSindical #CUT