16 de Agosto: Manifestação na ALESC pela revogação do confisco de 14%

O SINTESPE, juntamente com várias outras entidades sindicais e o apoio da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, está empenhado na batalha coletiva da coleta de assinaturas visando legitimar o protocolo na ALESC do Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe a anulação do confisco de 14%.

O SINTESPE atuará junto aos servidores em todas as regiões para pressionarem os atuais deputados e deputadas a desfazerem esse erro, esse arrocho, essa maldade que representa o confisco de 14%. “É um desafio muito grande. No dia 16 de agosto, pretendemos levar o Projeto na Alesc para garantir a tramitação e votação do Projeto o quanto antes. Ao mesmo tempo temos que pressionar os candidatos a governador a se comprometerem a acabar com esse assalto ao bolso dos servidores, servidoras e pensionistas”, afirma a atual presidenta do SINTESPE, Marlete Aparecida Gonzaga, eleita para dar continuidade à defesa da categoria.

Marlete afirma que o ato praticado pelo governador Moisés “se reveste de desumanidade, pois a maioria dos servidores e servidoras aposentados e pensionistas que recebem até cinco salários mínimos receberá nesse ano um reajuste parcelado. Na prática, o governador Moisés deu com uma mão, mas com a outra mão ele vem tirando 14% em uma paulada só, desde novembro do ano passado”.

Portanto, o dia 16 de agosto está reservado como Dia de Luta na Alesc, para dar início à derrubada do confisco. Estamos unificando todos os segmentos dos servidores públicos e vamos realizar uma grande manifestação para cobrar dos deputados. Os interessados em se integrar à caravana vindas de todas as regiões do Estado podem manter contado com os representantes regionais do SINTESPE.

Reforço do Abaixo-assinado

O SINTESPE está coletando adesões ao abaixo-assinado em todas as regiões da base do Sindicato. “Precisamos que o servidor mobilize também suas famílias, seus vizinhos e que cada um, ao invés de apenas assinar, também leve folhas para multiplicar em seu entorno, no seu bairro, com seus amigos, porque essa é uma luta do interesse de todos e todas”, conclama a presidenta do SINTESPE.

Participe!

* ERRATA: horário antes publicado com 14 horas foi modificado para 13 horas