10 motivos para Lutar contra a PEC 32 (Reforma Administrativa)

É fundamental mantermos a mobilização e cobrar a rejeição da proposta do Projeto da Emenda Constitucional 32/2020 – “Reforma Administrativa”, com previsão de votação pelos Deputados Federais, nos dias 14 e 15 de setembro.

As datas foram escolhidas devido ao calendário da Comissão Especial da Câmara Federal, com duas reuniões convocadas para os dias 14 e 15, destinadas à discussão e à votação do parecer do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA). A expectativa inicial é de que a votação em Plenário venha a ocorrer na quinta-feira, dia 16 de setembro. Não há tempo a perder, vamos jogar pressão nos Deputados Federais de Santa Catarina.

Entenda como a PEC 32 impacta e desmonta o serviço público no Brasil.

1 – O FIM DO SUS | No lugar de um sistema de saúde universal que salva vidas, o governo quer implantar vale-saúde e planos de quinta categoria, deixando o povo na mão.

2 –PRIVILÉGIOS DA ALTA CÚPULA DO ESTADO MANTIDOS | A maioria dos servidores são municipais assalariados, a maior parte com salário médio de R$ 2,8 mil. São os mais atingidos. Estão de fora juízes, parlamentares e militares

3 –PIORA NO ATENDIMENTO À POPULAÇÃO | O Brasil tem poucos servidores públicos em relação à sua população: são 5,6% enquanto a média dos países ricos incluindo EUA, França, Alemanha é 10%.

4 – FIM DA ESCOLA PÚBLICA | Além de educar as crianças, a Escola Pública tem uma rede de proteção alimentar, parte fundamental da política de assistência social.

5 – AUMENTO DO DESEMPREGO | O investimento em assistência social e serviços públicos gera renda e empregos no setor privado. Sem isso, o desemprego aumenta.

6 –ACABA COM A VACINAÇÃO PÚBLICA E GRATUITA | As vacinas contra a Covid-19 só existem porque a Fiocruz e o Instituto Butantan são órgãos do Estado. E porque o SUS é público e está presente em todo o país.

7 –FIM DOS CONCURSOS, VOLTA DO APADRINHAMENTO | O concurso público é o que garante a contratação de trabalhadores sem nenhum tipo de influência política, filosófica ou religiosa. Sem isso é a volta dos ‘trens da alegria’.

8 –AUMENTO DA DESIGUALDADE SOCIAL | Menos serviço público é mais injustiça porque são os mais pobres que mais necessitam.

9 – FACILITA A CORRUPÇÃO E AS MAMATAS | Pois acaba com a estabilidade dos servidores públicos, que ficam submissos aos desmandos de governos de plantão.

10 –MAIS DESMATAMENTO|O governo quer desmantelar órgãos ambientais que protegem a agricultura e a vida como o IBAMA e o ICMBIO.

PRESSIONE SEU DEPUTADO

Para somar na luta contra a reforma, acesse o banner “Na Pressão contra a PEC 32”. Objetivo é o envio em massa de mensagens aos deputados federais eleitos por Santa Catarina. Envie sua mensagem!

Junte-se à luta! Diga NÃO à Reforma Administrativa!

Clique na imagem para ampliar