Todo apoio à GREVE dos trabalhadores na CASAN
A diretoria do SINTESPE se solidariza aos trabalhadores da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) que estão em GREVE desde o dia 4 de junho em defesa da manutenção de direitos conquistados, do cumprimento de compromissos firmados pelo governador Jorginho Mello durante a campanha eleitoral como o fortalecimento da CASAN, garantia dos direitos e respeito à organização sindical. A instituição da Microrregião de Águas e Esgoto de Santa Catarina (MIRAE-SC) prevista no PLC 40/2023 em tramitação na Alesc, assim como a nomeação de concursados, entre outros, também estão na pauta de reivindicações. Atualmente, há um déficit de 400 funcionários na empresa enquanto há um concurso público vigente. Em plena campanha salarial, a diretoria da Companhia apresentou uma proposta que dá fim a 12 cláusulas do acordo atual, além de negar a reposição salarial da categoria.
O governador precisa retomar as rédeas da companhia, e redirecioná-la para o cumprimento do seu compromisso com os trabalhadores e com a sociedade, de modo a possibilitar a melhoria do atendimento e a ampliação das metas do saneamento.
O SINTESPE apoia a luta dos companheiros, segue na defesa dos serviços públicos e contra a privatização da CASAN e exige que a direção da empresa e o governo de SC atendam as reivindicações desses trabalhadores.