Todo apoio à greve dos servidores municipais de Florianópolis
O SINTESPE manifesta apoio incontestável à greve dos servidores públicos municipais de Florianópolis, deflagrada no dia 30 de maio, diante da absoluta intransigência com que o prefeito Topázio (PSD) tem tratado a categoria, insistindo na precarização dos serviços públicos prestados à população como um todo. É de se destacar que a paralisação por tempo indeterminado acontece exatamente no período de data-base dos servidores, quando a Prefeitura deveria ter o mínimo de respeito pela negociação com o Sintrasem. Mas, pelo contrário, o que vimos foi a indiferença.
Apesar do incremento de 32% na arrecadação de impostos e demais tributos municipais, o prefeito Topázio se nega a conceder um reajuste salarial digno à categoria e, como se não bastasse, mantém a sanha de entregar os serviços públicos nas mãos das chamadas Organizações Sociais (OSs), que nada mais são do que parasitas do dinheiro público e portas abertas à corrupção, como amplamente demonstrado. Chega de descaso, queremos respeito à data-base e valorização dos serviços e dos servidores públicos!
Legenda: Assembleia dos servidores públicos municipais da Capital realizada na terça (30) aprovou greve a partir desta quarta (31). Créditos: Assessoria de imprensa do Sintrasem