Terça-feira (14) será marcada por Ato Nacional em Defesa do Piso da Enfermagem

Terça-feira (14) será marcada por Ato Nacional em Defesa do Piso da Enfermagem

Em Florianópolis o Ato inicia às 17 horas, no Largo da Catedral Metropolitana

A direção do Sintespe convoca a categoria a participar de Ato Nacional em Defesa do Piso da Enfermagem que será realizado nesta terça-feira (13) às 17 horas na frente da Catedral Metropolitana em Florianópolis. Para fortalecer a luta, outras manifestações estão marcadas em outras cidades do estado e do país.

A lei nacional que determina um Piso salarial a enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem, obstetrizes e parteiras foi aprovada em agosto do ano passado, porém suspensa pelo STF através de pedido da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais, Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde). As entidades privadas alegaram não ter condições de cumprir a lei, ao mesmo tempo que no setor público outras leis já foram aprovadas em regime de urgência para garantir os recursos. Agora, minuta de uma medida provisória (MP) que regulamenta a fonte de pagamento do Piso está sendo avaliada pelo ministério da Saúde.

Os profissionais da enfermagem não abandonaram a população mesmo quando diversas unidades de saúde entraram em colapso durante a pandemia da covid-19 e neste momento precisam de nosso apoio!

Participe, você também, dessa luta para fazer valer o direito desses profissionais!