SST: servidores ainda aguardam mudança para prédio da Cohab

O SINTESPE e a Comissão de Servidores da SST reuniram-se na tarde desta quarta-feira (3) com a Procuradora do Trabalho, Dulce Maris Galle, para tratar da mudança da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação para as dependências da antiga Cohab. A luta foi iniciada no ano passado, através de esforços conjuntos entre sindicato e trabalhadores, após a constatação de problemas estruturais encontrados no atual prédio da secretaria.

A audiência entre a Procuradora do Trabalho e a Secretária Adjunta da SST, Reginete Panceri, foi realizada também na tarde de hoje e na ocasião foi apresentada a minuta do Termo de Cooperação Técnica entre a SST e a Cohab para que a mudança seja viabilizada. O início da troca de prédio depende exclusivamente da assinatura deste documento e estima-se que isso deverá acontecer até o dia 16 de outubro.

É esperado que a mudança total das atividades aconteça até o início de dezembro. Isso porque atualmente é realizado um levantamento dos itens indispensáveis ao funcionamento da Secretaria, como divisórias e cabeamentos. Também foi constatado um problema na parte hidráulica do edifício, que deverá ser verificado após a assinatura do termo. Neste meio tempo, servidores e atividades serão transferidos aos poucos para o novo prédio e com isso, a angústia dos trabalhadores pode estar próxima do fim.

O SINTESPE seguirá prestando apoio aos servidores e servidoras da SST e acompanhará todos as questões envolvidas nesta transição. Caso os prazos não sejam cumpridos, o sindicato entrará com os devidos recursos.

A imagem pode conter: texto