SINTESPE realiza reunião com categorias policiais nesta segunda (11) para deliberar ações sobre PLC 214/2023

Projeto garante direito à paridade e à integralidade nas aposentadorias da categoria

DNesta segunda-feira (11), às 14 horas, o SINTESPE vai promover uma reunião no auditório da Sede, em Florianópolis, com os policiais civis, penais e científicos estaduais e o deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) com objetivo de esclarecer detalhes e deliberar ações necessárias para a aprovação do projeto de lei complementar nº 214/2023. De autoria do deputado federal Sanderson (PL/RS), o projeto visa garantir a paridade e a integralidade das aposentadorias dos servidores públicos policiais.
O PLC que tramita com prioridade na Câmara Federal beneficia policiais federais, rodoviários, civis, militares, penais e legislativos, além dos bombeiros militares. Foi aprovado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado em novembro passado e agora é analisado pela Comissão de Administração e Serviço Público. Depois, deve ser encaminhado às Comissões de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania para então ser apreciada no Plenário e iniciar análise no Senado.
O Sintespe convida todos os interessados para essa atividade.