SINTESPE prestigia posse de Paulo Eccel na Superintendência Regional do Trabalho/SC

Posse Paulo Eccel na Superintendência Regional do Trabalho./Crédito: Assessoria de Comunicação da OAB/SC

O secretário de Comunicação do SINTESPE, Wolney Chucre prestigiou a posse do ex-deputado estadual do PT e ex-prefeito de Brusque, Paulo Eccel, no cargo de superintendente Regional do Trabalho em Santa Catarina. Realizada no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), em Florianópolis, a solenidade contou com a presença de mais de 300 dirigentes sindicais, lideranças políticas e autoridades do Estado, entre elas, os deputados federais Ana Paula Lima e Pedro Uczai, o conselheiro do TCE/SC, Wilson Wan-Dall, o presidente do TJSC, João Henrique Blasi, o desembargador Federal César Pasold Júnior, o procurador-chefe substituto do MP/SC, Piero Rosa Menegazzi, além do integrante da Comissão Nacional de Direito do Trabalho da OAB, Gustavo Villar Guimarães.

“Vamos estar com as portas abertas para a sociedade, repudiar e combater qualquer forma de injustiça contra quem quer que seja”, discursou Eccel em seu pronunciamento. “É inimaginável que ainda hoje se identifique focos de trabalho escravo em SC, que a cada dois dias morra um catarinense no trabalho ou que parte da sociedade considere normal remunerar de forma desigual homens e mulheres em funções iguais…, assim como consideramos inaceitável a condição imposta a categorias de trabalhadores de aplicativos, ou a normalização de práticas preconceituosas e racistas em ambientes de trabalho”, emendou. Paulo Eccel é formado em Ciências Contábeis e em Direito pela Universidade Regional de Blumenau, com especialização em Direito Processual Civil, foi procurador municipal de Gaspar, deputado estadual por SC e prefeito de Brusque por dois mandatos consecutivos. Atualmente é também o segundo suplente da Bancada do PT na Assembleia Legislativa (Alesc). Com informações do PT de Palhoça.