SINTESPE presente em mobilização em defesa da democracia

SINTESPE presente em mobilização em defesa da democracia

Na sexta-feira, 22, diretores do Sintespe/SC, estiveram presentes no ato em defesa da democracia, pelo fim do genocídio na Palestina, contra a anistia aos golpistas realizado em frente à Catedral em Florianópolis. O ato fez parte da mobilização nacional convocada pelas centrais sindicais, movimentos sociais em todo o país para o dia 23 de março, mas foi antecipado pelo fato do dia 23 ser feriado na Capital, em razão do aniversário da cidade.
A atividade contou com mística organizada pelo Movimento Sem Terra, peça de teatro apresentado pelo grupo Madalenas com a temática da violência contra a mulher, e discursos de lideranças dos movimentos sociais e sindicais pela defesa dos direitos dos trabalhadores, pela revogação das reformas trabalhista e previdenciária, em repúdio aos 60 anos do golpe militar, pelo fim do genocídio provocado por Israel na Palestina.

Uma próxima manifestação com essa mesma pauta está marcada para 1º de abril, também no Centro da Capital, organizada pelo Coletivo Memória Verdade e Justiça junto com lideranças do movimento social, sindical e políticas. O dia 1º de abril é considerado o Dia Estadual do Direito à Verdade e à Memória, como um dia para promover a reflexão sobre o golpe civil militar de 1964 e a importância do Estado Democrático de Direito e a preservação dos direitos humanos