SINTESPE mobiliza pelas suas reivindicações

Para o governador Moisés os servidores estaduais, ativos e inativos, não estão entre as suas prioridades. Foi isso que deu para entender com o cancelamento em cima da hora da audiência agendada para a última quarta-feira(11/12) com as direções do SINTESPE, SINTE, SINDSAÚDE e dos sindicatos dos trabalhadores das Empresas Públicas do Estado.

Ao serem surpreendidos com a notícia que não haveria mais a audiência, as lideranças sindicais que integram o Conselho de Representantes do SINTESPE que se encontravam reunidos em sua sede, se dirigiram a Assembleia Legislativa onde foram recebidos pelo deputado Fabiano da Luz, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores, que vinha intermediando o agendamento da audiência com o Governador. Nenhuma justifica plausível foi apresentada pelo governo até aquele momento.
Os representantes do SINTESPE também mantiveram contato com lideranças dos demais partidos para externar as reivindicações que foram estampadas nas faixas expostas nas galerias do Plenário da Assembleia.

Fica registrado que no apagar das luzes de 2019 o governador deixa vários “presentes” para a conjuntos dos servidores estaduais:

– vencimentos e gratificações congeladas;
– um projeto de emenda constitucional para dificultar ainda mais a aposentadoria da categoria;
– que não pretende respeitar a lei do reajuste anual no mês de janeiro;
– que o seu governo tem olhos e portas bem abertas somente para os grandes empresários que pedem mais isenções de tributos;
– que está em sintonia com as políticas do Governo Bolsonaro;
– que pretende privatizar empresas públicas catarinenses;
– deixa sem reajuste os aposentados e pensionistas.
– e prá fechar “com chave de ouro 2019”, anunciou o pagamento dos salários somente ocorrerá no dia 30 de dezembro.

Os representantes do conselho e diretoria executiva do SINTESPE, retornaram para suas regiões com compromisso de transmitirem aos deputados(as) nas suas respectivas regiões, as reivindicações da categoria e as injustiças que perduram desde do ano de 2014, com destaque para as Secretárias, Autarquias e Fundações que ainda não estenderam a gratificação de retribuição aos seus servidores ativos e aposentados.