Sintespe manifesta apoio à greve dos servidores municipais de Florianópolis

Sintespe manifesta apoio à greve dos servidores municipais de Florianópolis

O SINTESPE marcou presença na Assembleia Geral dos trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis, realizada no início da tarde dessa segunda-feira (5), na frente da Assembleia Legislativa, em Florianópolis. As diretoras Marileia Gomes e Marilene Pereira prestaram solidariedade à greve dos servidores, que completa uma semana amanhã. Logo após a Assembleia, uma comissão de servidores, coordenada pela direção do Sintrasem, teve uma audiência com o superintendente Regional do Trabalho e Emprego, em Florianópolis, Paulo Eccel, responsável pela fiscalização das leis trabalhistas pelas empresas e órgãos públicos, inclusive com poder de aplicar multas em caso de descumprimento.

Na agenda diária de mobilizações dos servidores de Florianópolis estão previstos roteiros de visitas às unidades e panfletagens nas comunidades, em busca de apoio ao movimento de greve, além de uma nova Assembleia, marcada para as 13 horas do dia 7 de junho, no mesmo local. As entidades sindicais CUTistas do Estado e movimentos sociais em geral também estão enviando moções de apoio à greve da categoria, através de e-mails ao Ministério Público do Trabalho, à Promotoria de Justiça e ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TER/SC), desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz, além do prefeito Topázio Neto, a quem reivindicam a imediata abertura de negociações com o Sintrasem.

“A greve dos trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis é por concurso público e contra a terceirização através de organizações sociais, um modelo de gestão que acumula denúncias de fraudes e precarização de salários e direitos dos trabalhadores e do atendimento à população por todo o país”, diz trechos da Moção, que ainda reforça: “(A greve) também é por valorização dos trabalhadores e pelo pagamento de pisos e carreiras (magistério, enfermagem e quadro civil), que já estão em lei, mas são descumpridos pela PMF… e, por fim, também faz a defesa da previdência e de condições de trabalho dignas”.

#SintespeSC
#apoioaGreve
#Sintrasem
#EmDefesaDoServicoPublico
#foraOS