SINTESPE lamenta sua exclusão do Fórum Catarinense em Defesa da Segurança Pública

Momentos antes da primeira reunião que oficializou a criação do Fórum Catarinense em Defesa da Segurança Pública, realizada nessa quarta-feira (12), o Sintespe foi excluído da sua organização. Em discussão no grupo do whatsapp, horas antes do evento, lideranças das outras entidades que compõem o Fórum, decidiram remover o diretor que representava o SINTESPE, Wolney Chucre, do grupo do Whatsapp, assim como não lhe deram a palavra durante o evento. A justificativa foi a de que nosso Sindicato não representa exclusivamente agentes da segurança e sua participação pode implicar nas negociações com o governo do Estado.
O SINTESPE é o representante legal dos trabalhadores no serviço público do Estado, tendo filiados agentes de segurança socioeducativos, policiais penais, servidores da polícia científica e da polícia civil e sempre esteve presente nas lutas por direitos e melhores condições de trabalho dos seus representados. Foi protagonista na luta e implantação do atual plano de carreira dessas categorias. No último ano, inclusive, foi a entidade proponente da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa que debateu as reais condições de trabalho e saúde dos servidores na segurança pública, bem como esteve, até ontem, presente na construção do Fórum.
A diretoria de nosso Sindicato lamenta essa decisão e afirma que, mesmo fora do Fórum, não vai parar a sua luta em defesa dessas categorias, assim como de todos os servidores públicos estaduais e de um serviço público de qualidade para todos os catarinenses. Dignidade para quem faz o Estado!
Legenda: Diretores do SINTESPE marcam presença na reunião, mas não têm garantido o direito à participação.