SINTESPE integra novamente a direção da CUT Santa Catarina

A secretária de Formação Sindical do SINTESPE, Sayonara de Araújo Pessoa, e o secretário de Comunicação, Wolney Chucre assumiram, respectivamente, a Secretaria de Comunicação e a Diretoria Plena da CUT-SC, durante o 14º Congresso Estadual da CUT-SC, realizado nos dias 1º e 2 de setembro, na Escola Sindical Sul, em Florianópolis. A gestão vai de 2023 a 2027 e será presidida novamente pela professora da rede estadual de ensino Anna Júlia Rodrigues, tendo mais de 60% de renovação, com 24 novos dirigentes entre os seus 36 integrantes.

Os companheiros Sayonara e Wolney substituem o secretário de Organização e Relações Sindicais do SINTESPE, Josias da Silva Rodrigues, e a secretária de Aposentados e Pensionistas, Mariléia Gomes, que até-então representavam os servidores estaduais na direção da CUT-SC. O 14º CECUT contou com a participação de 300 delegadas e delegados, representantes de mais de 70 sindicatos e federações filiados à CUT-SC. O 14º Congresso Nacional da CUT celebrará os 40 anos de lutas da maior Central Sindical da América Latina e será realizado de 19 a 22 de outubro, em São Paulo (SP).