SINTESPE está na luta por aposentadoria digna para policiais penais
A partir dos debates feitos na audiência pública sobre as condições de trabalho dos servidores na segurança pública realizada neste mês de maio, na Alesc, o Sintespe está buscando o apoio de deputados estaduais para elaboração de projeto de lei que garanta aposentadoria especial, sem idade mínima, para policiais penais da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa.
A ideia é garantir uma aposentadoria digna, levando em conta a luta já encampada junto ao deputado federal Pedro Uczai (PT) pela integralidade e paridade para essa categoria, bem como a defesa da edição de legislação estadual para não haver limitador de idade, considerando que esta categoria tem uma expectativa de vida média de 45 anos. De acordo com o assessor jurídico do Sintespe, Luís Fernando Silva, atualmente o policial penal tem dificuldade de usufruir de sua merecida aposentadoria devido ao limitador de idade.
Veja no vídeo abaixo a intervenção de Luís Fernando quando chama a atenção sobre a média de vida da categoria, na audiência solicitada pelo sindicato.