SINTESPE defende a saúde dos policiais penais da SAP

Diretores do Sindicato estiveram no Programa de Apoio ao Servidor da Secretaria de Administração Prisional

Os diretores do SINTESPE Sandoval Miguel dos Santos e Wolney Chucre estiveram hoje (22) em reunião com servidores do Programa de Apoio ao Servidor (PAS) da Secretaria de Administração Prisional (SAP), com o objetivo de concluir o relatório de visitas feitas às unidades prisionais, em todo o Estado. Miguel e Wolney estavam acompanhados do assessor do Sindicato na área da Saúde e médico do Trabalho Roberto Ruiz.

Durante os últimos dois meses, o SINTESPE conversou com dezenas de policiais penais que, em sua rotina de trabalho, vivenciam muitas dificuldades, passam por situações perigosas, convivem em ambiente hostil por natureza e ganham salários baixos, em contrapartida às exigências da função. Os policiais penais enfrentam o estresse constante e têm a saúde mental e física prejudicadas pelas circunstâncias adversas.

As propostas do SINTESPE para a melhoria das condições de vida desses profissionais incluem a necessidade de contratação de mais pessoal através de Concurso Público, aposentadoria com 30 anos de serviço para os homens e 25 para as mulheres, entre outras reivindicações que deverão constar no relatório a ser entregue à Secretaria de Administração Prisional.