SINTESPE avança na organização e representação dos servidores em Imbituba

Nessa quinta (10), a presidenta do SINTESPE Marlete Gonzaga acompanhada dos diretores Marileia Gomes (Aposentadoria e Pensionistas), Wolney Chucre (Comunicação), Sandoval Miguel dos Santos (Jurídico), e assessor jurídico Rivera Vieira, realizou uma série de visitas aos servidores em Imbituba com objetivo de fortalecer a representação e a atuação sindical, bem como esclarecer direitos.
No Porto de Imbituba, encaminhou-se o início de um processo de transição da representação dos servidores pelo SINTESPE na mesa de negociação com o Governo do Estado, respeitando os acordos anteriores firmados com os trabalhadores, e na defesa de demais direitos. O Seapi (Sindicato dos Empregados na Administração do Porto de Imbituba) que atualmente participa da negociação não atua na defesa dos trabalhadores e já perdeu seu registro legal. Assim, será realizada uma reunião com a direção Seapi e a presença do advogado Rivera e dos diretores do SINTESPE Gabriel Escobar e Sandoval Miguel.
No CEJA, o tema da conversa foi a campanha salarial, assim como outros pontos relacionados à carreira no quadro civil da educação com vínculo na área de serviços gerais. Durante a tarde também houve uma visita à Unidade Prisional Avançada no município.
As visitas aos locais de trabalho são importantes para reforçar o compromisso do SINTESPE com todos os servidores do Estado, ampliar o diálogo e consolidar o papel do Sindicato como legítimo representante na luta por direitos e melhores condições de trabalho. Nos próximos dias, a direção do Sindicato fará outras visitas em diferentes regiões.