SINTESPE apoia Curso de “Saúde do Trabalhador”

Faça sua inscrição, gratuita, no link abaixo e participe!

O SINTESPE realiza, no período de 12 de abril a 2 de junho, a terceira edição do Curso “Formação Básica em Saúde do Trabalhador e de Primeiros Socorros no local de trabalho”, a ser ministrado pelo médico do Trabalho e assessor do Sindicato, Roberto Ruiz. A promoção é do Laboratório de Pesquisa e Extensão em Saúde do Trabalhador (LASAT) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Rede de informações e comunicação sobre a exposição de trabalhadores e trabalhadoras ao agente SARS-CoV-2. CESTEH. ENSP. FIOCRUZ. As inscrições estão abertas (veja o link, abaixo), são gratuitas e as vagas limitadas em 50 participantes. O Curso terá Certificação e será desenvolvido em três módulos e de maneira híbrida, com total de 30 horas/aula.

O público-alvo do Curso são integrantes de CIPAs (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), técnicos da área, dirigentes sindicais, trabalhadores e servidores públicos que tenham interesse na área de Saúde do Trabalhador. A primeira atividade está agendada para as 9 horas do dia 12 de abril, de maneira presencial, no auditório do SINTESPE (Praça Olívio Amorim, 82, centro de Florianópolis). O conteúdo do módulo 1, que se estende até o dia 7 de maio, inclui a apresentação do curso, a evolução da saúde do trabalhador, riscos no trabalho (químicos, físicos, biológicos, mecânicos e ergonômicos), além de informações sobre CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho).

O módulo 2 será desenvolvido de modo virtual, às 19 horas do dia 8 de maio e até o dia 21 de maio, tendo como temas acidentes e doenças do trabalho (LER/DORT), intoxicações químicas, saúde mental e assédio moral, COVID e trabalho, além de noções de primeiros socorros no local de trabalho. O módulo 3 também será on line, às 19 horas do dia 22 de maio, estendendo-se até 2 de junho, com a apresentação de trabalhos em grupo, entrega dos trabalhos finais (individuais e coletivos) e conclusão do curso. O restante da carga horária será cumprido a partir de estudos do próprio aluno, dentro dos seus horários livres e possíveis. Mais informações podem ser obtidas através do fone 48 9 9621-4237.

Confira o link e faça a sua inscrição: