SINTESPE amplia campanha pela isonomia das gratificações

SINTESPE amplia campanha pela isonomia das gratificações

Para ampliar a campanha pela EQUIPARAÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES nas diferentes categorias do Estado, o SINTESPE confeccionou e está distribuindo camisetas com o slogan ” Equiparação das Gratificações Já” para os servidores dos órgãos que não possuem a 2ª gratificação, como: Aresc, FCC, FCEE, Fesporte, Imetro, SDE, Santur, SAS, SAR, SED, Sicos e SSP.

Na última semana, a direção visitou locais de trabalho em Blumenau e também na Grande Florianópolis para falar sobre essa luta e pensar, conjuntamente, ações de mobilização para que esta injustiça seja corrigida pelo governo estadual com a maior brevidade possível.

Além de estar presente no Grupo de Trabalho formado com intuito de debater com governo do Estado maneiras de implementar essa gratificação. Uma decisão acertada foi o SINTESPE, em 2022, ter ajuizado ação no Ministério Público com objetivo de equiparar as gratificações, haja visto que a diferença salarial referente aos últimos 10 anos chega a 254%, entre servidores.

O sindicato está presente e atento a essa revindicação. Na última reunião com o governo para tratar da pauta dos servidores, ocorrida no dia 28 de fevereiro, a isonomia das gratificações foi tema prioritário da pauta.