SINTESPE abre diálogo com candidatos e entrega de pauta de reivindicações

SINTESPE abre diálogo com candidatos e entrega de pauta de reivindicações

A Diretoria Estadual do SINTESPE esteve reunida na tarde desta quinta-feira (27/09) e dedicou um espaço desta ocasião para a entrega da pauta de reivindicações dos servidores públicos aos candidatos ao Governo do Estado.

Foram contatadas as assessorias dos candidatos Comandante Moisés (PSL), Décio Lima (PT), Gelson Merísio (PSD), Jessé Pereira (Patriota), Leonel Camasão (PSOL), Mauro Mariani (MDB) e Rogério Portanova (Rede). Tentamos contato também com a assessoria da candidata Ingrid Assis (PSTU), mas não obtivemos resposta.

Mesmo com o espaço disponibilizado e o microfone aberto para a discussão sobre os assuntos que refletem as angústias de aproximadamente 30 mil trabalhadores, apenas o candidato Décio Lima (PT) compareceu pessoalmente no auditório do SINTESPE para receber a pauta.

No encontro, Lima estabeleceu o compromisso de manter uma negociação permanente junto aos servidores públicos, se propondo a já iniciar as conversas no mês de janeiro, se eleito. Segundo ele, permanecer próximo dos trabalhadores será um de seus diferenciais frente “aos políticos que há anos vem depredando o serviço público catarinense. Entre outras pautas, o fortalecimento do Deinfra e o fim das Secretarias Regionais também são apontadas por ele como marcas de seu provável mandato.

 
A pauta de reivindicações dos servidores será protocolada junto ao comitê dos demais candidatos que não compareceram e o SINTESPE deixará o espaço desta reportagem aberto a atualizações caso os mesmos tenham interesse em manifestar suas propostas para os trabalhadores.

 

VÍDEOS

Transmissão Ao Vivo realizada pelo candidato Décio Lima