Sindicato e associações se unem em favor do reajuste para todos

A reunião virtual realizada pelo SINTESPE com representantes de associações de servidores do quadro geral (lei 676/2016), na terça-feira (22), decidiu reforçar a unidade na luta pelo reajuste salarial para todos. A decisão foi tomada por unanimidade depois do debate com grande participação de servidores sobre a real situação da Campanha Salarial.
“- Nossa unidade é que faz a força!”, afirmou Marlete Gonzaga, presidenta do SINTESPE, chamando a atenção para as a importância de a categoria se unificar diante das dificuldades e demora de o governo apresentar uma proposta concreta para esses servidores das autarquias e secretarias que ainda não têm reajuste.
Foi também decidido reforçar o pedido de uma nova negociação com o secretário de Administração, Vânio Boing, bem como enviar ofício para os secretários dos órgãos ainda não contemplados com reajuste para buscar o apoio desses gestores a essa importante pauta. Entre as reivindicações a serem levadas ao governo estão o adiantamento da segunda parcela da retribuição financeira inicialmente prevista para abril de 2026 para o mês de setembro, próximo, e a equiparação do valor da gratificação dos cargos de nível médio, auxiliar e operacional aos da lei 18315/2021.
Após a negociação, será convocada uma nova reunião com a categoria para decidir as próximas ações da luta.