Sindicato e associações de servidores afirmam necessidade da luta unificada
Com objetivo de firmar unidade na luta pela equiparação das gratificações para os servidores que ainda têm salários menores dos que trabalham na mesma função em outros órgãos, a diretoria do SINTESPE realizou uma reunião com os representantes das associações, na quarta-feira (17), na Sede.
Na reunião, conversaram sobre a participação em conjunto na audiência de negociação com o governo, marcada para o próximo dia 07 de agosto na Secretaria de Administração do Estado. Os diretores do Sindicato aproveitaram o momento para reforçar o convite para o comparecimento dos representantes das associações na assembleia desta sexta-feira (19) na FCEE.
Desde que o governador Moisés preteriu trabalhadores em determinados órgãos e priorizou outros para a concessão da segunda gratificação, a direção do SINTESPE cobra o mesmo direito para todos. A presidenta da entidade, Marlete Gonzaga, defende que, mesmo que tenha sido apresentada uma pauta mais ampla de reivindicações para o governo, temos que priorizar a equiparação das gratificações. “- Essa questão tem que ser resolvida de forma imediata”, afirmou.