Servidores decidem reforçar a organização da categoria para conquista da 2ª gratificação
Em reunião virtual com servidores da FCC, FCEE, FESPORTE, IMETRO, SAR, SAS, SED, SETUR, SICOS e SSP nessa quarta-feira (11), a diretoria do SINTESPE informou detalhes da negociação com o governo estadual realizada no dia 5, último. A ideia do governo que está em estudo é realizar o pagamento do valor da segunda gratificação em duas parcelas, sendo a primeira de 60%, em janeiro de 2025, e a outra de 40%, em janeiro de 2026.
No transcorrer do debate, vários servidores se manifestaram a favor da continuidade da negociação para que a proposta seja melhorada. Uma das reivindicações já apresentada na reunião anterior seria a incidência do triênio na gratificação.
Ao final, o SINTESPE e o representante das associações assumiram o compromisso de contatar o Secretário de Administração, Vânio Boing, para agendamento de reunião para o início do mês de outubro com objetivo de formalizar uma proposta com melhorias, considerando que há superávit nas receitas do Estado e que os gastos previstos com a folha do funcionalismo estão em 40,8%, distante do limite prudencial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, de até 46,5% .