Servidores das três esferas intensificam pressão sobre deputados e senadores, contra a PEC 32

Reunião virtual contou com mais de 100 pessoas

Reunião virtual contou com a presença de mais de 100 servidores de várias regiões do país

Intensificar a pressão sobre os deputados federais e senadores contra a PEC 32 (a contrarreforma administrativa de Bolsonaro-Paulo Guedes) e organizar ações urgentes nos dias 7, 11 e 14 de setembro, em todo o país. Outro encaminhamento foi o de buscar contatos com emissoras de rádio locais, para que divulguem a luta em defesa dos serviços e dos servidores públicos. As decisões foram aprovadas durante reunião virtual de servidores das três esferas de governo – federal, estadual e municipal – realizada na tarde de hoje (30). A reunião foi uma iniciativa da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Federação Nacional dos Servidores Públicos Estaduais e do Distrito Federal (Fenasepe), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Confederação Nacional dos Trabalhadores Municipários (Confetam-CUT) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) e contou com a presença do deputado federal Rogério Correia (PT-MG) e de mais de 100 servidores das mais diversas regiões do país.

A ideia comum entre os servidores é de que não adianta negociar emendas à PEC 32, mas é necessário uma ação conjunta para derrotar a Proposta como um todo. No dia 7 de setembro, os servidores vão marcar presença contra a PEC 32 nos atos que acontecem em todo o Brasil, em contrapartida às manifestações golpistas de Bolsonaro e seus seguidores, programadas para o mesmo dia. Já no dia 11 de setembro, a pressão deve ser feita em cada estado, na residência dos deputados e senadores, em seus gabinetes, especialmente diante daqueles que ainda estão indecisos. No dia 14 de setembro deve acontecer um Ato Nacional em Brasília e, simultaneamente, atos simbólicos nas capitais e principais cidades de cada estado, nas Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores.
Na página do Sintespe você encontra a ferramenta “Na Pressão”, podendo enviar mensagens aos deputados federais catarinenses, para que rejeitem a PEC 32, que significa na prática a destruição do estado brasileiro e o fim do acesso ao serviço público.

Ouça, a seguir, nova edição do Sintespe Informa com uma entrevista com o presidente do Sindicato, Antônio Battisti, sobre a Reforma Administrativa

Matéria atualizada