Servidores da SIE tem assembleia geral dia 05 de agosto

O SINTESPE, juntamente com a ASSEINFRA-SC (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da SIE), ASDEOH (Associação dos Servidores do Departamento de Edificações e Obras Hidráulicas), ASDER (Associação dos Servidores do Departamento de Edificações e Rodovias) e ASTER (Associação dos Servidores do DETER), convoca todas e todos os servidores vinculados à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE-SC) para a Assembleia Geral dia 05 de agosto (terça-feira), às 14 horas, em frente à sede da Secretaria, no Centro de Florianópolis.
A pauta principal será a discussão e deliberação sobre a proposta de reajuste salarial, Concurso Público e o Plano de Cargos e Salários (PCS), construído de forma coletiva por representantes do Sindicato e das associações.
Governo apresentou proposta insuficiente
No início deste mês, o secretário responsável pela Pasta, Jerry Comper, e o secretário adjunto, Ricardo Grando, apresentaram uma proposta com ganhos financeiros à categoria contendo uma gratificação geral para todos os servidores e uma gratificação de chefia, voltada aos técnicos da ativa e condicionada à jornada de 40 horas semanais com dedicação exclusiva e regime de sobreaviso.
Embora seja um indicativo inicial de disposição ao diálogo, a proposta não atende, de forma integral, às necessidades da categoria — especialmente no que se refere à gratificação de chefia, considerada limitada e inadequada.
Categoria segue mobilizada por valorização
A proposta foi recusada pela categoria, que exige valorização real, com base na carreira, sem condicionantes que dificultem ou restrinjam os direitos. Após contato do Sindicato e associações, foi confirmada uma reunião com o governo para o dia 06 de agosto, na qual será apresentada uma contraproposta construída coletivamente, a ser aprovada na Assembleia.
Unidade para conquistar
Diante dessa nova possibilidade de negociação, é fundamental a presença de todos e todas na Assembleia do dia 05. Esse será o momento de discutir, unificar e aprovar uma proposta única entre Sindicato e associações. A unidade é essencial, pois o próprio governo tem demonstrado dificuldade em avançar nas negociações ao tratar com cada entidade, separadamente.
Unidos, temos mais força para garantir um plano de carreira justo e a valorização que os servidores da SIE merecem!
PARTICIPE! SUA PRESENÇA FAZ A DIFERENÇA!