Servidores da FCEE decidem continuar Estado de GREVE
Assembleia virtual dos servidores da FCEE desta sexta-feira decidiu por maioria manter o Estado de Greve iniciado em agosto até que o governo apresente a proposta concreta sobre a extensão da segunda gratificação para os funcionários dos órgãos não contemplados nas leis 16465/2014 e 18.303/2021.
Em reunião de negociação com o Sindicato e representantes de associações da categoria, realizada dia 5 (último), o Secretário de Administração do Estado, Vânio Boing, disse que o governo pretende implementar a gratificação em duas parcelas: uma de 60% em janeiro de 2025 e outra de 40% em janeiro de 2026. De acordo com Vânio, o estudo da SEA, contabilizou em 7500 o número de servidores que não recebem a gratificação e afirmou que será realizado estudo sobre a possibilidade de efetivar a totalidade do valor ainda em 2025.
Os servidores da Fundação querem receber a totalização do valor o quanto antes, em única parcela, assim como aguardam a confecção da minuta e a tramitação no projeto de lei da Alesc para então deliberarem sobre o fim do Estado de Greve.
A presidenta do SINTESPE, Marlete Gonzaga, aproveitou para informar que a pedido do Sindicato, o Secretário se comprometeu a fazer estudo referente ao pagamento do triênio sobre a gratificação. A expectativa é de que na próxima reunião de negociação haja uma resposta sobre essa reivindicação, como também seja apresentada a proposta concreta de minuta do projeto e que atenda os anseios dos servidores. O Sindicato está na luta com a categoria e tem como prioridade a reivindicação da equiparação das gratificações.