Segunda turma do curso em Educação em Realidade Brasileira deve iniciar em outubro
A diretoria do SINTESPE está engajada na rearticulação do Curso de Especialização em Educação e Realidade Brasileira realizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Escola do Campo em Agroecologia da UFSC (GECA/UFSC) que deve iniciar no próximo mês de outubro. O curso, idealizado pelo MST, tem objetivo de formar lideranças para o movimento social e sindical, possui 360 horas/aula e, além do certificado de especialização para quem é graduado, tem validade como extensão para quem não tem graduação.
A primeira turma, com 50 alunos , teve início início em abril de 2017 e formou-se em 2018 na Universidade Federal.
O objetivo, agora, é atualizar o plano político-pedagógico levando em conta as novas tecnologias e novos acontecimentos no país, em especial as mudanças climáticas. Por isso, um grupo de lideranças dos movimentos sociais e professores da UFSC, do qual o diretor de Comunicação do SINTESPE e da direção da CUT, Wolney Chucre participa, está recebendo sugestões e debatendo o planejamento do curso em reuniões que estão sendo realizadas periodicamente na Sede do sindicato.
O curso é gratuito e aberto à comunidade. Abaixo o Planejamento pedagógico de 2017 e um formulário para sugestões. Como a intenção é iniciar em outubro, as entidades e movimentos devem enviar o formulário resposta até o dia 24 de junho pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 998333113 aos cuidados de Wolney Chucre.
Contribuições ao Projeto do curso de Educação e realidade Brasileira – 2024
Planejamento pedagógico Curso ERB