Secretário Ceron entrega proposta de Projeto de Lei para avaliação dos servidores

O Projeto de Lei com o texto que resolve, entre outros problemas, o pagamento da gratificação ambiental, foi entregue aos servidores da Fatma, na tarde desta terça-feira, dia 7/6, após várias mobilizações realizadas pela Associação dos Servidores (AFATMA) e SINTESPE (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Públicos Estadual de SC). Na quarta-feira, dia 8, a partir das 13h, acontece uma reunião em frente a sede da Fatma para avaliação do projeto.

Os servidores das regionais serão informados pelos boletins do sindicato e da associação. Durante a reunião o secretário de Estado da Casa Civil, Antônio Ceron, assegurou que qualquer item que ainda não esteja contemplado de acordo com aquilo que a categoria entende e quer ver contemplado, poderá ainda ser discutido diretamente com a Secretaria.

Agora, o conteúdo do projeto será avaliado pela Associação juntamente com o SINTESPE. De acordo com a afirma do secretário geral do SINTESPE, Mário Antônio da Silva, caso seja necessário qualquer ajuste “nós vamos voltar à mesa de negociação, com o Secretário, sem problema.”

Persistência. Este é o termo mais exato para exprimir atitude dos servidores neste momento. Manter a mobilização foi fundamental para se pressionar o governo a apresentar uma solução para a categoria, também será importantíssima a permanência na luta, com união de todos alcançaremos nosso objetivo, pois ainda falta o fechamento do projeto, a tramitação na ALESC, a sua aprovação e sanção do governador.