SAP: SINTESPE cobra valorização do servidor de carreira e transparência
Conforme informações do jornalista Ânderson Silva, na sua coluna na segunda-feira (26), na NSC, o governador quer trocar o comando da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de SC, hoje nas mãos de um servidor efetivo para conceder a uma desembargadora do TJ SC. O motivo, de acordo com o jornalista, seriam alguns descontentamentos relativos à gerência e nomeações na pasta. A resposta deve ocorrer na tarde desta quarta-feira (28).
Essa medida causa bastante estranheza e o total repúdio da diretoria do SINTESPE, pois demonstra tanto a desvalorização dos servidores efetivos de carreira pelo governador e sua quebra de palavra ao assumir o governo.
E mais: a decisão vem à tona em período eleitoral e após a mesma desembargadora decretar prisão de 17 prefeitos de municípios catarinenses na Operação Mensageiro, alguns ligados ao Partido do chefe do Executivo catarinense.
A direção do SINTESPE vem por meio desta nota cobrar o respeito e a valorização do servidor necessários para a prestação de um melhor serviço público, assim como a garantia de transparência nas ações administrativas do governo.