Reunião do Conselho de Representantes

Na última sexta e sábado (30 e 31) ocorreu reunião do Conselho de Representantes do SINTESPE, com os integrantes da Diretoria Executiva mais os representantes dos núcleos.  Este é o segundo encontro do grupo desde a posse no último mês de junho. Com pauta apertada, foram abordados diversos assuntos e demandas, além de um balanço parcial do primeiro trimestre da atual gestão.

Na oportunidade o grupo amadureceu a proposta de nova tabela de vencimentos para o quadro direto, autárquico e fundacional. Ainda foram tratados, além da prestação de contas, demonstrativo financeiro e outros assuntos administrativos, a nova política de formação sindical de dirigentes e filiados, com a participação do Coordenador estadual do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, José Álvaro de Lima Cardoso, quando também foi feita uma análise da conjuntura nacional atual, e a instalação do programa de saúde do trabalhador com Maurício Silva, membro da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – CISTT ligada ao Conselho Estadual de Saúde da Secretaria de Saúde do Estado.

O Sindicato segue com o levantamento das demandas de cada local de trabalho por intermédio de seus dirigentes e representantes de núcleos. Com as tratativas do último final de semana, a Diretoria agora dará andamento à abordagem de negociação junto ao governo estadual, já com reunião agendada nesta segunda-feira (2) com o representante do governo, o Auditor e Conselheiro de Administração, Décio Vargas, onde foi feita uma exposição preliminar das reivindicações contemplando TODAS as categorias e sobretudo àquelas historicamente deixadas em desvantagem nas reformas.