Reunião com o governo termina sem acordo. 18 de MARÇO: Paralisação e Assembleia!

Reunião com o governo termina sem acordo. 18 de MARÇO: Paralisação e Assembleia!

Na tarde de hoje (5) ocorreu a primeira reunião da Comissão de Negociação do Sintespe e o representante do governo, Décio Vargas. Os representantes do Sintespe insistiram na necessidade do governo cumprir a data base prevista em Lei. Os servidores que integram o quadro de pessoal das secretarias, autarquias e fundações do Estado, convivem com o congelamento remuneratório desde ao ano de 2014. O resultado está explicito na Tabela Única de Vencimento, que inicia com valores abaixo do salário mínimo nacional. Situação ainda mais dramática vivem os servidores de inúmeros Órgãos do Executivo, que não foram alcançados pela Gratificação de Retribuição Financeira.

O Sintespe deixou como proposta: a implantação de uma nova tabela unificada de vencimentos, somada com a equiparação das gratificações. Por sua vez, o  governo ainda não apresentou uma proposta, informando que o primeiro passo era concluir as negociações com os setores da Segurança Pública, Magistério e Saúde, e ao final assumiu o compromisso de voltar a se reunir com a Comissão do Sintespe no próximo mês de abril.

O tamanho da proposta vai depender da mobilização. Por isso é extremamente importante  a participação na assembleia geral, no dia 18 de MARÇO às 10h no Sintespe! Hora de lutar pelo reajuste e também barrar a reforma da previdência na ALESC.

Todas as categorias de servidores públicos estão mobilizadas para o 18 de Março! Venha junto ajudar a construir essa importante demonstração da sua força como servidor público que merece a devida valorização! Vamos à luta!

#Sintespe #REAJUSTEJÁ #18M

 

 

SERVIDORES DISCRIMINADOS PELO GOVERNO DO ESTADO E NÃO RECEBEM DESDE 2014 A GRATIFICAÇÃO DE RETRIBUIÇÃO FINANCEIRA: SAP, SEGURANÇA, PCPM, PCBM, SED, SAR, FCEE, FCC, IMETRO, FAPESC, FESPORTE, SDE, SDS, ARESC, SANTUR, DETRAN E FAPESC.