REAJUSTE JÁ! MOISÉS, TIRE AS MÃOS DA NOSSA APOSENTADORIA

A Assembleia Geral Unificada dos Servidores Públicos, que ocorreu na tarde desta quarta-feira na Praça Tancredo Neves e reuniu servidores das esferas municipal, estadual e federal marca o início de uma grande frente de combate aos ataques dos governos Bolsonaro e Moisés. Entre as principais pautas, figuram as PEC’s 186, 187 e 188, que na prática arrasam o serviço público, dissolvem o Estado e confiscam os fundos públicos, simplesmente usurpando da população o acesso à contrapartida dos impostos arrecadados pelo governo. O SINTESPE levou também a sua luta pelo REAJUSTE JÁ, exigindo o cumprimento da Lei 15695/2011 (Data Base) e contra o projeto de Reforma Previdenciária do governador.

Além das centrais sindicais, tomaram a palavra representantes de diversos sindicatos e especialmente os do ramo estadual, com o presidente do SINTESPE, Antônio Battisti, conclamando à luta pelo reajuste salarial dos servidores estaduais e contra o projeto inconstitucional que o governador Moisés tenta impor à Assembleia Legislativa.Também foram aprovadas moções de apoio às greves de servidores no Paraná e Rio Grande do Sul e aprovado pelas categorias o calendário de lutas tirado em plenária nacional dos servidores no último dia 26.

Após as falas e encaminhamentos na Praça Tancredo Neves, os servidores se dirigiram à ALESC, onde os deputados realizavam a sessão ordinária para pautar o projeto de Reforma Previdenciária do governador. Os trabalhadores tomaram as galerias com faixas e bandeiras aos gritos de “Não vai ter arrego, se tirar o meu direito eu vou tirar o seu sossego!”

Fotos: Fátima Menoncin e Divulgação