Projeto que reajusta salários e gratificação na Saúde é protocolado na Alesc com atraso

Nesta terça-feira (20), foi finalmente protocolado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina o Projeto de Lei nº 261/2025 do governo do Estado que concede reajuste salarial aos servidores na Saúde.
O projeto reajusta em 9% (nove por cento) a tabela de vencimentos em duas parcelas de 4,5%, sendo a primeira ainda neste mês de maio e a segunda em dezembro, próximo, assim como aumenta de 70 para 90% o valor da Gratificação pelo Desempenho de Atividades em Saúde. No caso da Gratificação, o servidor passa a receber 80% do valor do vencimento do cargo ocupado também em maio e 90% a partir de dezembro deste ano.
Apesar da proposta do governo ter sido acordada pela categoria em assembleia do Sindsaúde em abril, com a presença da diretora do SINTESPE Marileia Gomes, somente hoje o projeto foi protocolado no Legislativo e, de acordo com a Secretaria de Administração, é possível que haja uma folha suplementar para assegurar o pagamento dos reajustes.
O SINTESPE aguarda a aprovação do texto o mais rápido possível pelos deputados para dar um certo alívio aos servidores, no entanto a luta por salário digno e condições dignas de trabalho continua. Uma reunião entre o Sindicato e o Secretário de Saúde Diogo Demarchi está marcada para a próxima segunda (26) para tratar de assuntos pertinentes à categoria.
Para acessar o projeto de lei, clique no link a seguir: Projeto de Lei 261-2025
Matéria atualizada às 16h39.