Primeira parcela do 13º salário dos servidores poderá ser atrasada também em 2019

Primeira parcela do 13º salário dos servidores poderá ser atrasada também em 2019

No ano passado, o Governo do Estado, sob a administração de Eduardo Pinho Moreira (MDB) atrasou a primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos do Poder Executivo, quebrando um adiantamento que era cumprido sempre no mês de julho desde o ano de 2003.

Agora é esperado que o mesmo aconteça em 2019. Isso porquê o Governo do Estado não reservou em janeiro e fevereiro o dinheiro necessário para chegar em julho e pagar a primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos. A informação é do próprio Governador, Carlos Moisés da Silva, que confirmou a falta do provisionamento. “Santa Catarina hoje já tem dificuldade de provisionar o décimo terceiro salário dos servidores, não fez isso em janeiro e não fará em fevereiro, então necessariamente tem que fazer em março sob pena de não conseguir pagar o décimo terceiro salário”, afirmou em entrevista a Acaert. As declarações do Governador e a afirmação reiterada do Executivo que o pagamento de salários do funcionalismo está ameaçado provocaram reações de sindicatos de servidores.

Conforme informamos recentemente, o Secretário da Fazenda, Paulo Eli, também admitiu a possibilidade atrasar o salário dos servidores, caso a arrecadação do Estado não seja de acordo com o esperado.

Confira abaixo a reportagem em áudio: