Plenária rearticula Frente Brasil Popularbe adere à organização de plebiscito nacional em Sc

PLENÁRIA REARTICULA FRENTE BRASIL POPULAR E ADERE À ORGANIZAÇÃO DE PLEBISCITO NACIONAL EM SC
No último sábado, 24 de maio, diversas lideranças do movimento sindical e popular realizaram em Lages uma plenária de relançamento da Frente Brasil Popular para rearticular a luta por urgentes reivindicações da classe trabalhadora. Na atividade, foram aprovadas a adesão à realização e organização do plebiscito popular nacional pela redução da jornada de trabalho, fim da escala 6×1, isenção do Imposto de renda para quem recebe até R$ 5 mil e pela taxação das grandes fortunas, bem como foram definidas estratégias regionais de organização.
Vilson Santin, coordenador estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, salientou que a luta de cada entidade para mudar essa realidade é importante, mas a ação em conjunto a torna mais forte.
O SINTESPE esteve representado na plenária pelos diretores Wolney Chucre e Josias Rodrigues. Para Wolney, o que está em jogo é a sobrevivência, ou não, do serviço público porque é a sobrevivência, ou não, do povo brasileiro. “O SINTESPE está aqui representado, porque entende que o fortalecimento da luta pelo plebiscito, o fortalecimento da frente Brasil Popular é um instrumento da classe trabalhadora por um Brasil melhor”, afirmou.
Jornal Brasil de Fato
Outra ação importante da plenária foi a aprovação por unanimidade do projeto de instalação de uma sucursal do Jornal Brasil do Fato no estado. O jornal, lançado em 2003 no Fórum Social Mundial, é um importante veículo de comunicação para quem quer saber da realidade através da perspectiva da classe trabalhadora. Atualmente, há nove sucursais estaduais no país e SC é o único estado da Região Sul que ainda não possui uma redação e equipe próprias do jornal.