Piso Salarial da Enfermagem, uma dívida do Brasil

O SINTESPE participa nesta quarta-feira (28) da manifestação nacional dos profissionais da Enfermagem pela efetivação da lei que estabelece o Piso Nacional para a categoria. Em santa Catarina, o Ato Unificado acontece às 17h30min, no Ticen, em Florianópolis, e, além do nosso Sindicato, está sendo convocado pelas Centrais Sindicais CUT/SC, Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, pelo SindSaúde, Sintramubi, Sintram, Sintramaro, Fetram, Confetam, Fetecesc, Sitrampa e Sintrasem.

A Campanha desencadeada pelo Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) e suas regionais pelo Brasil destaca que “valorizar a enfermagem é valorizar a vida do brasileiro”, que pagar um salário digno é garantir um cuidado de qualidade, que pode salvar a vida de qualquer cidadão, reforça a campanha. E mais: “A enfermagem é gente, são cidadãos que, quando cortados também sangram, quando negligenciados também sofrem e quando injustiçados também querem seus direitos”. A Enfermagem já esperou demais por esta demanda justa de garantia do direito a um Piso Salarial digno! Participe do ato unificado!