Pagamento de ações movidas pelo SINTESPE

Nos meses de dezembro de 2010 e janeiro de 2011 a justiça liberou o pagamento de mais 20 ações movidas pelo SINTESPE, referente a correção dos vencimentos pagos com atraso no governo Paulo Afonso – indenização de licença-prêmio e desconto indevido em favor do ex-IPESC. Estas ações beneficiaram 120 servidores que estão sendo comunicados diretamente pelo sindicato para o pagamento.
A Diretoria do sindicato está buscando agilizar a liberação dos alvarás por parte do judiciário. Há casos de ações com sentenças favoráveis que aguardam apenas a assinatura do juiz para determinar o pagamento. Isto cria dúvida e confusão para aqueles servidores que recebem a informação que já foi efetuado o pagamento de determinado precatório vinda do ex-IPESC.
Ocorre que este depósito fica a disposição somente do judiciário, que por sua vez determina a liberação do recurso para pagamento através de alvará.
É compromisso da diretoria agilizar o atendimento ao servidor que precisa do atendimento jurídico do SINTESPE.
A partir de março a diretoria do SINTESPE agendará reuniões nas 22 regiões do Estado, com a presença da assessoria jurídica, para prestar contas, fazer esclarecimentos e dar as orientações necessárias.
Em qualquer situação que o servidor tenha dúvida e precisar de informação a Diretoria do Sindicato está a disposição. Contatos e consultas também podem ser feitos por e-mail: [email protected]