NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

O SINTESPE vem a público denunciar a truculência da Polícia Militar, em Meia Praia, Itapema, durante o episódio envolvendo a aposentada Marlene Madalena Foschiera, de 60 anos. Servidora pública da área da Saúde, Marlene foi covardemente agredida e detida pela PM na noite de 30 de outubro quando comemorava, juntamente com outras pessoas, o resultado das eleições presidenciais que deu vitória à democracia em nosso país.

De acordo com relatos de testemunhas e da própria vítima, os policiais usaram gás, spray de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha contra os manifestantes, que, inclusive, sofreram agressões de bolsonaristas que apareceram na comemoração onde se encontrava a aposentada Marlene Madalena.

O SINTESPE repudia o fato de forma veemente e se solidariza com os manifestantes agredidos pela polícia e pelos extremistas de direita. O fato revela de forma inequívoca a intolerância e o desrespeito à democracia. Que a justiça seja feita e os criminosos punidos com o rigor da lei.

Veja o vídeo: