NÃO À RETIRADA DE DIREITOS!

Basta de saco de maldades, governador Moisés

Aproveitando-se do esvaziamento da Assembleia Legislativa e do clima de medo provocado pela pandemia, o governador Moisés decidiu tirar o sono dos/as servidores/as ativos, inativos e pensionistas do Estado.

Não bastasse o congelamento dos salários por exatos nove anos, agora o governador quer:

• Aumentar o percentual que é descontado dos servidores ativos, inativos e pensionistas com paridade;
  •  Aumentar o tempo de aposentadoria de todos os servidores;
  • Reduzir a remuneração daqueles que vierem a se aposentar por doença incapacitante;
  • Reduzir proventos das futuras pensionistas do IPREV, dentre outros

O SINTESPE não vai dar trégua. Não vai aceitar todo esse saco de maldades que partem justamente de um servidor militar, coronel reformado da PM, aposentado com 48 de idade, que acaba de ter um aumento de 32% nos vencimentos, além de nem contribuir para o IPREV no mesmo percentual do servidor civil.

DIA 6 DE JULHO É TODOS E TODAS NA ALESC (a partir das 9h).

O SINTESPE, coletivamente com os demais Sindicatos e associações, faz um chamado geral aos colegas servidores públicos civis, aposentados e pensionistas do Estado a se fazerem presentes na ALESC, na próxima terça-feira (06/julho), a partir das 9 horas, quando os deputados farão a primeira votação nas Comissões Técnicas.

Não podemos aceitar mais essa do governo do Estado.

A presença da categoria na ALESC visa convencer os deputados a não votarem o Projeto de Lei que ataca a aposentadoria do conjunto dos servidores públicos estaduais. O SINTESPE aguarda todos e todas na entrada da ALESC. Afinal, “quem não é visto não é lembrado”, diz o ditado popular.